Início >> Livros >> A Pronúncia do Inglês Americano (Portuguese Edition)

A Pronúncia do Inglês Americano (Portuguese Edition)

A Pronúncia do Inglês Americano (Portuguese Edition)

Comprar livro agora

Esta obra ilustrada de 263 páginas é o mais recente trabalho do linguista Fábio Braga de Alencar, o pesquisador brasileiro que provou em tese a existência de um conjunto de cerca de mil regras sutis para a PRONÚNCIA DA LÍNGUA INGLESA. Em 2008, com o lançamento nacional do livro A Regra Universal da Pronúncia Inglesa, editora Ciência Moderna, RJ, o Brasil conheceu pela primeira vez as normas fonológicas do inglês sistematizadas e facilitadas ao uso escolar, em geral. Ou seja, O livro impresso supracitado, reconhecidamente, tornou-se o único do gênero a proporcionar todos os sons ingleses de maneira que o usuário desse idioma obtivesse o seu aprendizado rápido e eficiente, sem a necessidade de se recorrer ao dicionário para esse fim.

Em 2015, o autor lança, em pdf/kindle, As Regras Completas da Pronúncia do Inglês, com 168 páginas, e disponibiliza, com exclusividade, a venda dessa obra no site Amazon.com, e, logo, ganhou o mundo. Mesmo em língua portuguesa, As Regras chegaram a países de 5 continentes diferentes. Ora comprados por brasileiros residentes no exterior, ora por estrangeiros nativos de línguas latinas, ou ainda por estrangeiros que entendem português. Pelos números, sabe-se tão somente que foram vendidos milhares de exemplares digitais com esse título e alguns outros da mesma autoria, contendo o mesmo assunto.

Pensando em uma obra visando ao aprofundamento das 1.000 regras, por ele descobertas, e por ele sistematizadas, quase 1 ano após a publicação de As Regras Completas da Pronúncia do Inglês, o professor Fábio Alencar vai além em suas pesquisas e põe na plataforma Amazon o seu mais novo trabalho: A PRONÚNCIA DO INGLÊS AMERICANO – C/ REGRAS E EXCEÇÕES. Totalmente em cores, com muitos TESTES nas últimas páginas, a obra é considerada uma verdadeira maravilha editorial. Tudo para que as Regras sejam compreendidas a partir de uma série de técnicas visuais, utilizadas como um recurso imprescindível à assimilação dos sons das LETRAS, em destaque, em grupos e em ambientes ortográfico-fonêmicos, os chamados SISTEMAS.

Milhares de alunos e professores de inglês do país inteiro podem agora contar com um livro, que realmente preenche todos os requisitos de uma grande obra didática voltada ao domínio da fonologia do inglês, em especial ao inglês falado nos EUA. O emprego da FONÉTICA e sua correspondência com as descrições fonológicas a partir do português não deixam qualquer margem de dúvida quanto ao sucesso premente da aprendizagem.

Livros em PDF/KINDLE estão ganhando a preferência do leitor porque podem ser visualizados em qualquer lugar, no smartphone, e também porque seus arquivos são bastante duráveis e podem ser impressos quantas vezes quiser. E o preço é muito mais barato. Não majora nenhum pouco o orçamento de ninguém. Além de ser um investimento pessoal, em função de que a voz, aos poucos, está substituindo as teclas do computador e celular. Quem pronuncia errado em inglês, leva bronca em inglês. Joga fora aquela grande oportunidade lá fora. É bom refletir…

Assista, gratuitamente, aos 89 videos de Fábio Braga de Alencar no YOUTUBE com quase MEIO MILHÃO de minutos de visualizações feitas por gente de 90 nações do globo. Sobretudo o video : A PRONÚNCIA DO INGLÊS AMERICANO – C/ REGRAS E EXCEÇÕES de 30 minutos, o mais assistido.

Os vídeos são um complemento ao aprendizado total da obra. Vale a pena conferir!

Esta APRESENTAÇÃO, enviada por e-mail à FBA books, foi uma iniciativa dos ex-alunos do curso de especialização em pronúncia do inglês norte-americano, ministrado pelo Prof. Fábio Braga de Alencar.

Recife – Júlio Paes Gonçalves/ São Paulo – Carlos Abdalah Araújo/ Rio de Janeiro – Cesar Augusto Pereira

Veja Também!

Direito Administrativo 2: Organiza‹o da Administra‹o, Responsabilidade Civil do Estado, Agentes Pœblicos – Vol. 32

Moderna e prática, a Coleção Saberes do Direito abrange as principais disciplinas do curso. Longe de …