Início >> Dicas >> Ao Vivo | Aulão de Estratégias de Estudo para o INSS – Memorização

Ao Vivo | Aulão de Estratégias de Estudo para o INSS – Memorização


Ao Vivo | Aulão de Estratégias de Estudo para o INSS – Memorização

Assista mais essa grande dica sobre dicas de memorização para concursos e aumente suas chances de ser aprovado no concurso público dos seus sonhos.

Conheça também nossas apostilas para concursos atualizadas e completas. Elaboradas por mais quem entende de aprovação.

YouTube

Apostilas e Dicas de Estudo para Concursos Públicos

Veja Também!

Memorização: 4 Dicas Para Memorizar o Conteúdo Estudado

Memorização: 4 Dicas Para Memorizar o Conteúdo Estudado ACESSE http://bit.ly/curso-memorizacao-renato-alves e Conheça Mais Sobre Este …

25 Comentários

  1. Único professor "fora da curva" do Estratégia.
    muito fraco.

  2. ja reprovei em tantos que perdi as contas e olha que estudo das 6:30 da manhã até 11:00 da noite desanimei viu mas o video ta me ajudando

  3. Técnicas muito boas. Aplicarei nos meus estudos.=)

  4. Em nossa fanpage e youtube, postamos perguntas de matemática e raciocínio lógico diariamente. Sintam-se convidados a conhecer :)

  5. Tive que acelerar o vídeo para 2.0 rsrsrsr ele fala devagaaaaaaarrr

  6. Geralmente o que memorizo mais facilmente saos questoes que errei..eu aprendo mais estudando os simulados que as teorias kkkk

  7. pra passar no inss é uns 80% ???

  8. Tô tentando me concentrar e o prof parece o crush. hahahah #INSS2016

  9. Vc é parente do poderoso poderoso castiga?

  10. Muito boas as dicas, e servem para qualquer estudo, mesmo os da escola ou do ENEM!

  11. Já dizia o prof. FMB: estudar é memorizar!

  12. Pouco objetivo, enrola demais, mais um que não vai direto ao ponto. Péssimo!

  13. Eu, particularmente, faço as revisões antes de começar a matéria do dia (sou preguiçoso e prefiro fazer isso para sair da inércia com um estudo mais simples, no caso, revisões) e organizo da seguinte forma:
    1- todos os dias anoto em um caderno o que foi estudado;
    2- vejo o que foi estudado a 7 dias atrás e reviso;
    3- vejo o que foi estudado no dia anterior e reviso;
    4- só então inicio os estudos do dia.
    Normalmente, após um mês eu já concluí o conteúdo todo da matéria e começo revisando desde a primeira aula, seguindo o mesmo esquema de revisões de 1 e 7 dias novamente, mas desta vez somente pelos resumos. Repetindo esse ciclo infinitamente até o dia da prova…
    De tempos em tempos, tiro um dia para resolver provas antigas.

  14. Aula boa, mas pra quem ta estudando pra concurso 2h é um tempo muito precioso. O professor podia ser mais sucinto, acabou repetindo muito, sendo prolixo =x

  15. Excelente explicação que me ajudará muito na minha preparação para o INSS.Tive uma experiência parecida.Fiz o concurso do DETRAN em 2013,se não me engano, e fazia revisões da matéria específica em períodos menores,entendia o conteúdo e acreditava consequentemente o memorizava.No dia da prova fiz uma revisão e errei somente uma questão específica,pois devido ao nervosismo não entendi o enunciado. Não passei no concurso,pois dei atenção extra ao conteúdo específico e esqueci dos demais,tendo em vista que comecei a estudar após a divulgação do edital. Obrigada pela ajuda!

  16. muito interessante, parabéns a todos

  17. Este método se aplica também ao ENEM?

  18. Professor, resolver questões da matéria logo após estudá-la não dá uma falsa sensação de resultado?

  19. Boa tarde, gostaria de primeiramente agradecer pelas importantes dicas. Entretanto permaneço com uma dúvida, no meu caso que estou me preparando para a área fiscal onde há varias matérias gostaria de saber o que seria mais indicado começar com todas as ao mesmo tempo ou pelas básicas e incluindo aos poucos as demais?

  20. Otimas dicas….Mas tive uma dúvida no 31:00 … na primeira revisão de 24h… tanto faz ser antes ou depois de começar a estudar as materias do dia?

  21. Olá, antes de mais nada, quero parabenizar, muito boas as dicas! Gostaria de saber se vcs indicam alguma fonte legal para adquirir material de estudo como pdf e apostilas? desde já agradeço.