Início >> Federal >> INSS >> Apostila para Analista do INSS 2015. PDF e Impressa

Apostila para Analista do INSS 2015. PDF e Impressa

Apostila para Analista do INSS 2015. Adquira Aqui!

apostila para analista do inss 2015

A apostila para Analista do INSS 2015 está demais: Completa, atualizada conforme o último edital, e o melhor, sem enrolação e enchimento de conteúdo desnecessário. Vai direto ao assunto! Sem contar que a apostila está disponível nos formatos:

Apostila para Analista do INSS 2015 (pdf) – DOWNLOAD (Ideal para quem ligado em tecnologia em prefere estudar utilizando o seu tablet, smartphone. E se preferir você pode imprimir quantas vezes quiser!)

Apostila para Analista do INSS 2015 Impressa (Você receberá pelos Correios. Ideal para quem gosta de marcar e fazer resumos no material.)

atencao-curso-online-gratis

Comprar apostila concurso inss 2015

curso portugues online gratis

Dicas de como estudar para técnico e analista do INSS 2015

O concurso INSS 2015 é um dos mais aguardados entre os concursos públicos deste ano. Serão diversas oportunidades e vagas de níveis médio e superior, além de ótimos salários.

Se preparar para este concurso é mais do que importante, tenho em vista que este ano tenderá a ser ainda mais concorridos, diante de tantas vantagens de se trabalhar no INSS. Segue abaixo dicas para se preparar para o concurso INSS 2015 até a publicação do edital INSS.

1) Ter atenção ao noticiário: O instituto é sempre afetado pelas políticas econômicas em médio e longo prazo e os pacotes econômicos vigentes tenderão a cair na prova.

2) Conhecer o histórico do INSS: Saber quem é a atual presidente, qual seu perfil administrativo, quais as características que diferencia ela da última presidente, etc. Esteja sempre informado.

3) Ter mais eficiência nos estudos: É bom lembrar que estudar várias horas não é tudo, e sim fazer essas horas renderem. Para seus estudos serem mais efetivos.

ADQUIRA O CURSO ONLINE PARA ESTUDAR PARA O CONCURSO INSS 2015

4) Plano econômico, assim como outros, envolve textos: Você não fugirá da redação e também das questões de português. É preciso treinar e muito seus textos para ter um bom desempenho nas provas.

5) Simulados: Importância dos simulados é acostumar o candidato à pressão das avaliações do processo seletivo, pois, geralmente são questões difíceis.

6) Leia bastantes jornais: É importante para poder fazer a redação, já que sempre aborda temas contemporâneos. A economia do Brasil e do mundo é sempre relevante para a redação do INSS.

7) Descanso ante da prova: É ideal estudar bastante para o concurso do INSS, mas ficar nervoso e tentar estudar muitos pouco antes das provas pode fazer seu desempenho cair. É preciso descansar, relaxar, se descontrair.

Comentários sobre trabalhar no INSS

Trabalhar no INSS trás vários benefícios para o bem estar no trabalho de muitas pessoas, tanto que é fácil encontrar depoimentos de servidores contentes com seu trabalho.

“Considerando que nosso trabalho é garantir proteção ao trabalhador e a sua família, trabalhar no INSS é muito bom, pois ajudamos as pessoas e ainda somos remunerados por isso. As rotinas de uma agência da Previdência Social (APS) incluem atendimento, orientação e informação ao público, bem como habilitação, concessão, revisão e manutenção de benefícios, entre outras. Além do trabalho nas APSs, também há bastante serviço na área-meio, mas a carência de servidores é bem maior nas APSs. Eu considero a estabilidade no cargo a principal vantagem não só do INSS, mas de qualquer cargo público.

Se não houvesse mais nenhuma outra vantagem, ainda assim eu acharia bom, porque valorizo muito a garantia do salário depositado todo mês e a possibilidade de planejamento da minha vida à longo prazo, sem preocupação com empregabilidade. Caso o servidor tenha interesse, existe a possibilidade concreta de assumir cargos de chefia. Ocasionalmente, o INSS dá bolsas de estudo para qualificação, em cursos de graduação e pós-graduação”, afirma Fabiano, funcionário do INSS.

“Trabalhar no INSS é muito bom, além dos benefícios, de uma vida financeira relativamente tranquila, o servidor tem a oportunidade de ajudar as pessoas, quando do cumprimento da missão da Autarquia que é garantir proteção ao trabalhador e sua família, promover o reconhecimento, pela Previdência Social, do direito aos benefícios por ela administrados”, depoimento de um funcionário não identificado, postado em um fórum.

Muitos de seus funcionários ressaltam um fenômeno interessante dentro do INSS: não há barreiras hierárquicas entre superintendente, servidores (gestores e não gestores) e terceirizados. O que demonstra maturidade e profissionalismo. “Tenho liberdade para criar, propor, discutir, criticar, sugerir e isso me incentiva a sempre procurar fazer o que precisa ser feito da melhor forma possível”, afirma Dora, Analista do INSS.

ACESSE TAMBÉM AS APOSTILAS INSS 2015 (CLIQUE NA IMAGEM DA CAPA)

apostila do inss 2015 tecnico seguro social
apostila concurso inss 2015

Apostila para Analista do INSS 2015

Está vendo que existem muitas vantagens? Adquira AGORA a apostila para Analista do INSS 2015 e garanta sua vaga!