Início >> Rio de Janeiro >> TCM RJ >> Apostila TCM RJ – Técnico de Controle Externo

Apostila TCM RJ – Técnico de Controle Externo

Apostila TCM RJ – Técnico de Controle Externo

apostila TCM RJ para o cargo de Técnico de Controle Externo está demais: Completa, atualizada conforme o último edital, e o melhor, sem enrolação e enchimento de conteúdo desnecessário. Vai direto ao assunto!

apostila concurso tcm rj tecnico de controle externo

A apostila da Editora Nova Concursos é para quem está procurando uma material de qualidade para estudar, sempre melhorando e atualizando o conteúdo.

Sem contar que a apostila está disponível nos formatos:

APOSTILA TCM RJ DIGITAL (pdf) – DOWNLOAD (Ideal para quem ligado em tecnologia em prefere estudar utilizando o seu tablet, smartphone. E se preferir você pode imprimir quantas vezes quiser!)

APOSTILA TCM RJ IMPRESSA (Você receberá pelos Correios. Ideal para quem gosta de marcar e fazer resumos no material.)

Dá uma olhada no conteúdo da apostila!

Então não perca mais tempo procurando material na internet desatualizado, ou em qualquer banca de revistas. Valorize seu dinheiro e invista em seu futuro

 Apostila TCM RJ Tecnico de Controle externo

A compra da sua apostila TCM RJ – Técnico de Controle Externo será através do PAGSEGURO. Por isso não precisa se preocupar!

compre sua apostila através do pag seguro

Na compra da Apostila Impressa, ganhe de brinde um CURSO ONLINE GRÁTIS.

Saiba Mais Sobre o concurso TCM RJ 2015

O presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-Rio), Thiers Montebello, comentou sobre concurso TCM RJ 2015 para o cargo de técnico de controle externo (antigo auxiliar de controle externo), que exige o nível médio e tem remuneração inicial de R$7.272,22, para carga de trabalho de 40 horas semanais.

E acredite, esse valor poderá ser maior. É que, após três meses de trabalho, o rendimento sobe para R$9.720,22. Além da boa remuneração, os contratados terão a estabilidade (regime de contratação é o estatutário) e receberão auxílio-saúde, auxílio-alimentação (que pode ser parcialmente convertido em refeição), auxílio-creche (para quem tem dependentes de até seis anos) e auxílio-educação (para quem tem dependentes de até 17 anos).

Segundo Thiers Montebello, serão oferecidas 15 vagas, mas ele assegurou que deverá contratar 50 técnicos durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, prorrogável por igual período. Ainda de acordo com o presidente do TCM-Rio, o edital será publicado logo após a contratação dos aprovados na seleção em andamento para auditor substituto de conselheiro e procurador especial. A intenção de Thiers é que isso ocorra em outubro, fazendo com que o documento da nova seleção possa ser divulgado este ano. No entanto, o dirigente não sabe se o andamento do atual concurso poderá passar de outubro. Caso isso ocorra, o edital de técnico de controle externo ficará para o início de 2016.

O presidente do TCM-Rio destacou, porém, que esse concurso não irá demorar para sair, e que os interessados devem iniciar os estudos. “Se eu fosse concurseiro, com 18, 19, 20 ou 21 anos, me dedicaria muito a esse concurso, estudando desde já pelo menos três horas por dia. Esse é o emprego/trabalho que eu gostaria de ter, porque é uma função que proporciona conforto funcional, boas condições para trabalhar, além da garantia de ter no final do mês o seu salário e diversos auxílios. Saibam, porém, que será um concurso muito concorrido”, orientou. Thiers Montebello afirmou que em agosto será instalada uma comissão, responsável por definir os detalhes da seleção, sendo um deles a organizadora. O presidente do TCM-Rio adiantou que a Secretaria Municipal de Administração (SMA-Rio) é a mais cotada.

O TCM-Rio já sabe também como avaliará os candidatos ao cargo de técnico de controle externo. Haverá duas provas objetivas, a serem realizadas no mesmo dia, sendo uma pela manhã e a outra à tarde. As disciplinas a serem cobradas, porém, ainda serão avaliadas pelo tribunal e definidas pela comissão organizadora. Apesar disso, o presidente do TCM-Rio disse que os interessados podem tomar como base de estudo o programa da última seleção, realizada em 2004 (auxiliar de controle externo). No entanto, ele adiantou que não haverá a cobrança de Noções de Contabilidade Geral e Pública.

Thiers Montebello chamou atenção também para as atualizações das legislações, já que o concurso anterior aconteceu há mais de dez anos. “É certo que haverá as disciplinas comuns, tais como Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Financeiro”. Em 2004, foram oferecidas 14 vagas, e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, composta por 76 questões, sendo dez de Direito Financeiro, dez de Língua Portuguesa, dez de Direito Administrativo, dez de Direito Constitucional, dez de Matemática, dez de Noções de Informática e 16 de Noções de Contabilidade Geral e Pública.

Portanto, adquira agora a apostila TCM RJ – Técnico de Controle Externo e aumente suas chances de ser aprovado no tão concorrido e sonhado concurso do TCM RJ.