Início >> Livros >> As Regras Completas da Pronúncia do Inglês (Portuguese Edition)

As Regras Completas da Pronúncia do Inglês (Portuguese Edition)

As Regras Completas da Pronúncia do Inglês (Portuguese Edition)

Comprar livro agora

Você já imaginou um livro contendo todas as REGRAS DA PRONÚNCIA DO INGLÊS para você nunca mais precisar recorrer ao Dicionário?

Pois saiba que esse livro já existe desde 2007.

O Guia da Pronúncia Inglesa – O Único, revisado em 2015, agora com um título ainda mais ousado ( As Regras Completas da Pronúncia do Inglês ), traz em suas 168 páginas o mais recente trabalho de pesquisa do badalado linguista Fábio Braga de Alencar, o brasileiro que publicou o primeiro livro escolar do mundo contendo todas as normas da fonologia inglesa sistematizadas. Ebook, há anos, vendido para muitos países através do site Amazon, com exclusividade.

Dê adeus para sempre ao fantasma de não acertar os sons de um milhão de palavras em inglês. O autor provou em tese e em livro que em menos de 6 meses você obterá o sucesso esperado ao falar praticamente 100% do vocabulário inglês, sem chatear ninguém para saber como se fala aquela palavra; sem se cansar de ir ao dicionário comum, naquele folheamento de página infindável.

Se for professor de inglês, prepare-se para ser melhor remunerado fazendo uso das Regras em suas aulas. Se for aluno de inglês, faça como seus colegas do Brasil inteiro que já possuem a obra, mas tem um porém: nada de fazer pegadinha com o professor; pois se ele não tiver este livro, pode escorregar nos sons de: SQUASH, EARTHQUAKE, SWAMP, WAVE, VEREDICT, INDICT, ANABASIS, OASIS, TRACHEAE, AXILLAE, ANNUITY, CONTIGUITY, EXTEMPORANEOUS, EXTEMPORANEITY, ALIGATOR, ORATOR, MOIETY, SOBRIETY, IMPREGN, PREGNANT, EPITOME, OUGHT, DOUGHTY, CATHEDRAL, POLYHEDRON, METHEDRIN, DOME, DOVE, STOVE, WOUND, ROUND, SEW, SEWER, etc… Com o livro, saberemos de cor distinguir os elementos capazes de proporcionar os sons de todas as palavras acima e milhares e milhares de outras não relacionadas. Os principais elementos são: os sons das consoantes, das Vogais em Ambientes Ortográficos, das Vogais tônicas dos Grupos de Letras, das variações e exceções, homógrafos e homófonos. ( mas tem muito mais explicações )

Como o importante na didática é saber o porquê, segundo o Prof. Fábio, abrimos mão do pressuposto de que palavras têm sons, e memorizemos apenas cerca de 1.000 regras de pronúncia, altamente repetitivas, o que nos leva ao ápice de quase a totalidade do vocabulário inglês em questão de meses, matematicamente e estatisticamente falando.

Os ingleses, no final do século XIX e início do século XX, introduziram a fonética nos léxicos britânicos, de modo que os símbolos fonemáticos representassem os sons das palavras anglo-saxônicas e, ao mesmo tempo, os sons das palavras importadas de outras línguas. Isso ficou tão patente, que despertou o autor a levar adiante a pesquisa, culminando nesta obra. Ou seja, os ingleses fizeram as regras e largaram no dicionário. Causando um verdadeiro terror entre aqueles que desejam acertar os sons de todos os vocábulos. Enquanto, em português, temos mais ou menos 100 regras de pronúncia, em inglês são aproximadamente mil. Mas, memorizá-las , é fácil, dada a repetição das regras e não das palavras. Pois elas trazem no bojo os mil arquivos com as regras, suas variações e exceções. De acordo com o autor, para nós, brasileiros, ainda é mais cômodo o estudo das regras em função de haver, no vocabulário inglês, 70% palavras de origens francesa, greco-latina e oriental, uma canja traduzí-las. Uma pedra no caminho pronunciá-las, sem as regras, é claro.

As alterações regionais dos sons de algumas letras, é perfeitamente normal por causa da televisão, do rádio, dos turistas e etc… Como prova, a palavra EXISTIR pode ser pronunciada de diversas maneiras sem causar prejuízo à compreensão. Ninguém só não pode inventar sons novos. Isso seria trágico para a mente, pois tentar decifrar qualquer que seja a variação inexistente é jogo de adivinhação.

Aproveite a obra!

Veja Também!

Direito Administrativo 2: Organiza‹o da Administra‹o, Responsabilidade Civil do Estado, Agentes Pœblicos – Vol. 32

Moderna e prática, a Coleção Saberes do Direito abrange as principais disciplinas do curso. Longe de …