Início >> Dicas >> COMO ESTUDAR MELHOR E APRENDER MAIS

COMO ESTUDAR MELHOR E APRENDER MAIS


COMO ESTUDAR MELHOR E APRENDER MAIS

Assista mais essa grande dica sobre como estudar para concurso e aumente suas chances de ser aprovado no concurso público dos seus sonhos.

Conheça também nossas apostilas para concursos atualizadas e completas. Elaboradas por mais quem entende de aprovação.

YouTube

Apostilas e Dicas de Estudo para Concursos Públicos

Veja Também!

Como estudar os informativos do STJ e STF?

Como estudar os informativos do STJ e STF? ACESSE http://bit.ly/curso-memorizacao-renato-alves e Conheça Mais Sobre Este …

30 Comentários

  1. é.. eu preciso de ajuda, eu não tenho sonhos, não tenho nada que queira realizar, sou estudando do 3º ano do Ensino Médio, não sei nem mesmo qual faculdade irei fazer. Alguém aqui deve ter vontade de viajar pelo mundo, ou pra algum lugar, sair gastando dinheiro por ai e talz, eu não tenho essas vontades, nunca tive nada pra realizar, mesmo quando criança meus "sonhos" eram simplesmente coisas que eu ouvia que outras pessoas queriam realizar, como ir pra disney e tal, um desejo que depois eu percebi que não era meu e eu não queria ir. Tenho extrema dificuldade com estudos por esse motivo, não tenho foco, na verdade não tenho vontade mesmo de estudar. Será que alguém aqui pode me ajudar?? Já refleti varias e varias vezes, no máximo tenho pensamentos do tipo: "Será que eu não sonho porque não quero ter o trabalho de realiza-lo?" a proposito sempre fui muito preguiçoso e nunca tive grandes motivações. Mas quanto mais o tempo passa parece que eu tenho menos motivos pra continuar estudando ou tentando fazer algo. 

  2. Nota 10 este video, parabens. Great!!

  3. Huaras, também estudo engenharia e gostaria de saber o seguinte: Você acha que se tivesse esse conhecimento na época em que estudava engenharia suas notas teriam sido mais altas?

  4. Sou o tipo de estudante que deixar tudo para última hora, isso me prejudicou muito ,pois gosto de estudar.Ahhhhhh com essas dicas irei otimizar o tempo e a organização em relação meus estudos.Obrigado.

  5. Junior aprender é uma experiência. Para que ela se torne mais fácil e rica é necessário que a informação tenha alguma utilidade para você. Procure se perguntar, "como esta informação pode ser útil em minha vida?" Procure ser mais curioso e questionador. Ao estudar, procure descobrir a utilidade da informação para você. Se não souber, pergunte ao professor. Quanto a informação faz sentido, o entendimento acontece e o aprendizado é permanente. Abraços,

  6. Junior aprender é uma experiência. Para que ela se torne mais fácil e rica é necessário que a informação tenha alguma utilidade para você. Procure se perguntar, "como esta informação pode ser útil em minha vida?" Procure ser mais curioso e questionador. Ao estudar, procure descobrir a utilidade da informação para você. Se não souber, pergunte ao professor. Quanto a informação faz sentido, o entendimento acontece e o aprendizado é permanente. Abraços,

  7. Muito bom mesmo. Eu vou seguir as dicas que você está dando nessa vídeo aula, pois estou precisando muito ter uma estratégia eficaz de estudo.

  8. Obrigado. Tenha um ótimo dia.

  9. Excelentes informações. Aliás, das melhores que já vi e ouvi. Parabéns pelo seu trabalho. e obrigada pelo auxílio que está nos proporcionando. Que Deus te abençõe cada vez mais…Bom dia.

  10. Você tem razão e estou mais atento a este vício de linguagem. obrigado por avisar. Abraços,

  11. Excelente, se permite-me com todo respeito, o gerundismo cansa um pouco. Se quiser considerar!!

  12. Grata, muito útil e oportuno!

  13. Quem sao essas pessoas que vc cita no video? Isso vc filmou conectado onde? Que vc le as respostas das pessoas e tal. QUando tera outro video online assim?

  14. Obrigado! Mais e quanto aos sonhos, eu nao tenho, olho por meu fututo e nao tenho muita ideia nao. Mais obrigada pelas dicas e assim, na verdade nem tenho tempo pra parar pra pensar assim a fundo sobre isso, sou 24h baba do meu filho, eu nao consigo nem ter um tempo pra mim direito a sos pra pensar. entende

  15. Não brigue com você mesma. Aceite que esta é a sua condição no momento. Não há nada a fazer nesta situação, apenas ver que é assim. Com o tempo a área de seu interesse irá aparecer. Quanto ao estudo de qualquer matéria (gostando ou não), faça perguntas sobre o que irá ser estudado, como "qual a aplicação disto em minha vida?" "como esta informação pode se tornar importante para mim?" "como posso entender esa matéria mais facilmente?" Abraço,

  16. Voce falou tudo, se a gente nao tiver foco. Eu nao consigo estudar por isso, nao tenho foco em nenhuma profissao, e nao tenho sonho nem imagino qual profissão que eu gostaria de exercer e isso dificulta minha aprendizagem pois não consigo ter força de vontade o suficiente. Tenho 28 anos, e gostaria que vcs nao confindissem isso com falta de responsabilidade, pois isso é algo particular que estou dividindo, mais é esse o meu problema maior, o que vivo a lutar, contra mim mesmo.

  17. Gostei, muito, assunto ótimo!