Início >> Dicas >> Como Estudar Para Provas e Concursos

Como Estudar Para Provas e Concursos



YouTube

Apostilas e Dicas de Estudo para Concursos Públicos

Veja Também!

Estudo e Memorização

Estudo e Memorização ACESSE http://bit.ly/curso-memorizacao-renato-alves e Conheça Mais Sobre Este Método Que Tem Revolucionado a …

16 Comentários

  1. muito bom vopu estudar vou maltradalos vou devover o troco vou para estados unidos ganhei uma casa deusa esta comigo

  2. cara ajudou muito! valeu!

  3. Galera, tenho algumas recomendações pra quem está nessa. Sou de Brasília e aqui sempre tem vários concursos. Espero ajudar.
    1º O cérebro é 100% condicionável, ou seja, mesmo você que não levou a escola a sério ou tem dificuldades para aprender pode acostumar a sua mente a estudar… Claro que cada um tem seu ritmo, tenho um amigo que estudou comigo no ensino médio que era da turma do fundão, depois que se formou, passou quase 2 anos estudando bastante para a Câmara dos Deputados, praticamente comia, dormia e estudava, mas hoje é analista legislativo desde 2012 e ganha cerca de R$25.103,94. Ótimo, né?
    2º Concurso público não é feito para gênios ou pessoas extremamente inteligentes, é feito para pessoas dedicadas, que sentam todos os dias para estudar e que tem uma meta! 
    3º Você não falha quando perde, você falha quando desiste! É uma estrada de luta, frustrações e as vezes de lágrimas, mas você tem que ter em mente que é só uma questão de tempo… Se você se dedica bastante, você vai passar! Não duvide da sua capacidade.
    É muito comum você ouvir pessoas começando comentando que estudam 15 horas por dia, estudam até no banheiro. Te garanto que essas pessoas não aproveitam esse tanto de horas estudando, sem falar que não é saudável. Não desanime… Comece estudando 1 horinha mesmo, depois 2 horas, depois 3… Vá no seu ritmo, quando vc for condicionando a sua mente pra isso, vc vai estar estudando 5-6-7-8-9-10 de uma forma bem proveitosa. É muito melhor você estudar e entender a matéria em 3 horas do que estudar 12 horas por dia e não aproveitar grande parte desse tempo nos estudos.
    4º Faça dos estudos uma rotina, faça horários diários pra estudar e trate isso como um trabalho. Isso é extremamente importante! Você se disciplina, se acostuma e tem melhores resultados assim.
    5º Não desanime. Provavelmente você não vai passar no primeiro ou no segundo, mas se insistir, não desanimar e continuar estudando todos os dias, vc passa.

    "A mente não tem limite. Quando a mente pode antever o fato de que vc pode realizar algo, vc realmente pode, desde que acredite nisso 100%."
    Arnold Schwarzenegger.

  4. Olá, eu li uma das suas respostas e vi que vc era formado em psicologia, poderia gravar um vídeo falando sobre? Eu amo a psicologia, pretendo trabalhar nessa área 

  5. Passei em dois concursos públicos. O primeiro foi para Analista da RF do Brasil e o posterior foi Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Quando eu fiz o primeiro concurso minhas perspectivas foram as seguintes " vou estudar MUITO;  se outros conseguiram POR QUE EU  NÃO POSSO?". Me empenhei nos estudos,  e me auto conscientizei psicologicamente de que poderia atingir meus objetivos.  Não precisei de ninguém para me ajudar. Apenas me abstive do "mundo exterior" (festas, namoros, nem fui a festa de casamento de uma prima). A vezes tomava, até, guaraná em pó para conseguir  ficar mais tempo acordado, a fim de ter condições para continuar os estudos. Só parava para ir ao banheiro e me alimentar (desjejum, almoço e janta). 
     Um dia estava um pouco inseguro; aí "balancei uma cópia xerográfica de uma pessoa que havia passado em um concurso de AFTN", e disse para mim mesmo "ué, se essa pessoa conseguiu, por que eu não posso?"  E adotei um seguinte lema de vida "Se se julgar derrotado, derrotado estarás; se achar que não tens coragem, nada farás; se achar que irás perder, já estás perdido, pois por esse mundo a fora quem vence não é o homem mais forte ou mais ligeiro, mas sim aquele que acha que pode vencer (autor anônimo)" . Encontrei essa poesia em um livro infantil que passou a ser meu lema de vida. Você não precisa de psicólogos ou cursos, basta comprar os livros corretos e estudar bastante. Tenha em mente que a única pessoa que pode lhe ajudar é "você mesmo". Acredite em si próprio. Se não passar em um concurso; não desista. Continue estudando e tente outros. Antes de passar nesses concursos fui reprovado em outros dois. Detalhe, sou epilético uso os remédios valporato de sódio, neural, e um  psicotrópico  – tarja preta (que funciona como calmante, porque sou ansioso). Minha epilepsia é totalmente controlada por meio de medicamentos. Uso o laxativo Nauretti  e luftal para flatulência, porque tenho problemas sérios de constipação. Mas, nunca me julguei como uma pessoa incompetente ou um derrotado na vida por casa disso . Em função dessas situações, a família e amigos não acreditavam que eu teria chances de "chegar lá". Então, acredite em si próprio. E tenha em mente que nesse momento da vida seu mundo é "você estudar e mais nada". E seu único amigo é "você mesmo".

  6. Gostei muito da informação muito obrigado Marcelo 

  7. eu gostei me ajudou muito…

  8. Olá Marcelo, vc se inspirou nos livros do Professor Pierluigi Piazzi para fazer esse vídeo?! Muito interessante!!

  9. E casas que não possuem parede.

  10. gostei das dicas, exceto do capitulo 3 que no meu caso é inviável pois estou estudando diversas matérias, não haveriam paredes suficientes em minha casa pra tanta folhinha kkk mais no geral é bem prático.

  11. o que ele falou no cap 1 e 2 , beleza. mas o 3 é inviavel, ja que os conteudos são geralmente extensos. o melhor é fazer os resumos e revisa- los e fazer bastante exercicios.

  12. Resumindo a porra toda: revise sempre!