Início >> Livros >> Redação para profissionais (Portuguese Edition)

Redação para profissionais (Portuguese Edition)

Redação para profissionais (Portuguese Edition)

Comprar livro agora

REDAÇÃO PARA PROFISSIONAIS: DOMINE OS ESTILOS DE ESCRITAS MAUS UTILIZADOS NO AMBIENTE DE TRABALHO
Credibilidade. É essa a principal característica que um bom texto profissional ou institucional deve passar. E para escrever com credibilidade, acima de tudo, não é preciso escrever de maneira elaborada e esse tipo de redação não ajudará a fortalecer sua imagem ou de sua empresa. O contrário é o que vale: escrever com precisão, coerência, atenção para com o leitor, concisão, expressividade, fluência, adequação (de estilo e gramática), clareza e consistência. Dispondo dessas habilidades você produzirá textos objetivos e interessantes para seus associados e clientes, facilitando todo tipo de transação comercial escrita.
TENHA A LÍNGUA PORTUGUESA COMO ALIADA NOS SEUS PLANOS PROFISSIONAIS E VEJA COMO ELA PODE AJUDÁ-LO A APRIMORAR OS NEGÓCIOS
Em Redação para profissionais, mostraremos como o português bem escrito é um importante aliado para profissionais de diversas áreas e ensinaremos a produzir os tipos de texto mais comuns no mercado de trabalho. Relatórios, cartas comerciais, e-mails, advertências, questionários, pesquisas, atas e muito mais. Este ebook irá ajuda-lo a planejar o texto e adequar sua linguagem, a editar as informações por relevância e elaborar a apresentação desse material de forma caprichosa e estimulante para o leitor.
BAIXE AGORA O SEU E-BOOK E VEJA MAIS DICAS COMO ESTAS:
Antes de começar uma carta ou e-mail, você deve saber com clareza quais os seus objetivos.
Releia a correspondência já trocada com a pessoa para quem você pretende escrever. Certifique-se de que está de posse de todas as informações de que pode precisar para elaborar sua carta: recibos, projetos, cifras etc.
Defina qual o objetivo principal de seu texto. Acalmar um cliente aborrecido? Fornecer uma tabela de preços? Dizer não a um pedido? Seja qual for o motivo, tenha isso bem claro em sua mente antes de começar a escrever.
Existe um objetivo secundário? Se você estiver informando preços, pode também fazer uma sugestão de encomenda? Se estiver dizendo não a um pedido, não poderia talvez sugerir uma alternativa? Um cliente aborrecido precisa ser reconquistado. Decida como vai tratar cada uma dessas questões, antes de começar a escrever.

Veja Também!

Direito Administrativo 2: Organiza‹o da Administra‹o, Responsabilidade Civil do Estado, Agentes Pœblicos – Vol. 32

Moderna e prática, a Coleção Saberes do Direito abrange as principais disciplinas do curso. Longe de …